Caso você esteja visualizando uma notificação do 7me na página inicial do ACMS, é porque existem novos usuários acessando o aplicativo 7me em sua congregação.
O processo de criação de novos usuários no 7me é feito da seguinte forma:
Ao clicar no botão “Criar usuário”, o aplicativo pergunta qual é o e-mail da pessoa. Nesse momento é realizado uma busca em nosso banco de dados, com objetivo de localizar o registro de membro desse usuário.
Por esse motivo é muito importante que os membros de sua congregação estejam com os e-mails atualizados para que ao iniciar o processo de criação de usuário, o fluxo seja mais simples.
Caso o e-mail não seja localizado na busca, o aplicativo permitirá que o membro crie um usuário no 7me com algumas restrições de acesso.
No processo de criação de usuário, será feito algumas perguntas, entre elas se a pessoa é um membro batizado. Caso seja batizado, o sistema solicitará uma foto da pessoa segurando seu documento pessoal. Essa foto ajudará a secretaria no processo de validação.
Para que esses novos usuários tenham acesso as suas fichas de membros, desenvolvemos uma ferramenta para ajudar na validação desses novos usuários.
É muito simples, primeiro clique na notificação que está aparecendo na página inicial da sua igreja.
Nessa página irá aparecer todos os novos usuários que marcaram que são membros batizados no processo de criação usuário.
Clique no botão “Localizar membros” para que o registro de membro desse usuário seja localizado. Os parâmetros que utilizamos para buscar os membros são: Nome completo, data de nascimento e nome da mãe.
Todos os membros encontrados, serão listados no canto esquerdo da área “Membros encontrados”. Provavelmente será encontrado apenas um registro, caso apareça dois ou mais membros nessa lista, selecione o membro correto para que o agrupamento seja feito na ficha correta.
Antes de agrupar, certifique-se de que a foto com o documento confere com os dados da ficha de membro (Nome e data de nascimento). Se for a mesma pessoa, clique no botão “Agrupar”. Caso a foto e o documento não for da mesma pessoa, clique no botão “Não agrupar”.
Ao agrupar, o membro terá todos os privilégios de membro, podendo visualizar os dados de sua membresia como cerimônia de batismo, extrato dos últimos dízimos e ofertas e ainda solicitar transferência para outras igrejas.
Caso o membro encontrado não seja um membro ativo em sua igreja, o sistema não permitirar o agrupamento. Será preicso entrar em contato com sua associação para que eles realizem o agrupamento dos registros.